EBEC

Código de Conduta

O Código de Conduta explicita os valores e princípios que fundamentam a conduta pessoal e profissional entre os membros da EBEC e deles com a sociedade.

CONHEÇA NOSSO CÓDIGO DE CONDUTA

Apresentação

A EBEC, ao prestar serviços baseados em engenharia, terceirização de frotas e energias renováveis, não perde de vista a importância de investir constantemente no desenvolvimento de uma cultura ética e socialmente responsável, direcionando sua ação para a busca da consolidação do reconhecimento pelo cliente, Estado e sociedade quanto à qualidade e à efetividade dos serviços prestados, numa gestão integrada, participativa, ética e com responsabilidade cidadã.

Pensando nisso, o presente Código de Conduta constitui instrumento corporativo de explicitação dos valores e princípios que fundamentam a conduta pessoal e profissional entre os membros da instituição e deles com a sociedade. A ação dos dirigentes, dos profissionais e de todos os que exercem atividades em nome da EBEC deverá ser norteada pelos princípios da ética, integridade, profissionalismo, responsabilidade corporativa, superação, prestação responsável de contas e excelência em serviços, gestão e relacionamentos.

A EBEC também requer que os clientes, fornecedores, parceiros e órgãos governamentais estejam cientes de sua conduta e, para abarcar todos os contextos, o documento, que pode ser acessado no link ao final desse texto, possui três anexos, denominados: Política de Integridade com Clientes, Política de Integridade com Fornecedores e Política de Integridade em Licitações.

Cumprimento do Código de Conduta

O cumprimento das normas constantes neste Código de Conduta é imprescindível para o sucesso do nosso negócio, por isso contamos com a responsabilidade de cada profissional para a manutenção e aplicação das diretrizes aqui presentes. Ressaltamos que não admitimos a violação de qualquer conduta prevista, sendo passível de penalidades disciplinares, como advertências, suspensão, demissão por justa causa, rompimento com fornecedor e/ ou parceiro e ajuizamento de ações judiciais cabíveis, a depender da gravidade da infração e observando as legislações trabalhista, civil e/ou penal. Os profissionais que deliberadamente deixarem de notificar violações a este Código de Conduta ou omitirem informações relevantes também estarão sujeitos a medidas disciplinares.

Relatar uma violação

Ao tomar conhecimento sobre um potencial problema de não conformidade com este Código de Conduta, a pessoa é encorajada a dirigir-se a um dos contatos abaixo indicados. Nenhuma pessoa sofrerá qualquer tipo de represália por um ato de boa fé em reportar um possível caso de não cumprimento do Código de Conduta da EBEC. Todos os comunicados de violação do Código serão confidenciais. Porém, se legalmente requerido, a identidade do profissional denunciante poderá ser revelada às pessoas envolvidas na investigação e nos procedimentos judiciais subsequentes. As investigações devem ser iniciadas imediatamente à denúncia.

Para fazer denúncias, de forma anônima ou não, o profissional pode contar com o nosso Canal de Denúncias, terceirizado e independente, por meio do telefone 0800 591 5034 ou diretamente pelo site www.ouvidordigital.com.br/ebecsa. 

TOP